Leonardo Jardim não gostou da segunda parte do Sporting e disso mesmo deu conta à reportagem da SporTV, após o empate contra o Rio Ave. O treinador não comentou o penálti que ficou por marcar a favor dos leões, pois também não o faz quando é beneficiado, explicou. Nuno Espírito Santo sublinhou as oportunidades que o Rio Ave teve para marcar.

Leonardo Jardim (treinador do Sporting):

«Na primeira parte controlámos e fomos superiores. Criámos dificuldades ao Rio Ave e o resultado era justo. Na segunda parte tivemos muitas dificuldades. A capacidade de pressão,em termos de atitude, não foi a melhor. Perdemos o controlo do jogo e sofremos de bola parada. Depois reagimos, mais emocionalmente do que com organização.

Não acredito que a possível liderança tenha pesado. Não podemos alterar o nosso padrão. Não podemos dar a iniciativa ao adversário, porque há mais boas equipas. Foi isso que sucedeu no segundo tempo.

Era penálti? Não falo sobre arbitragens. Vejo outros a falar quando são prejudicados e não falam quando são beneficiados. Isso é uma hipocrisia, não entro nisso».

Nuno E. Santo (treinador do Rio Ave):

«Trabalhámos e planeámos o que fazemos em campo. Há muitas variáveis nos jogos, mas na segunda parte executámos o que queria. Pressionámos e tivemos oportunidades claras para marcar. Isso motiva-me e enche-me de alegria.

O nosso otimismo é tal que não nos permite lamentar o passado. Temos a certeza de que o que estamos a fazer é bem feito».