O treinador do D. Corunha, Javier Irureta, prognosticou o equilíbrio para o embate das meias-finais da Liga dos Campeões com o F.C. Porto e afirmou que qualquer das equipas pode chegar à final da mais importante competição da UEFA entre clubes.
«Vai ser uma eliminatória equilibrada. Vamos defrontar uma equipa regular e que perde poucos jogos», afirmou Irureta, demonstrando grande conhecimento da equipa de José Mourinho: «Vamos defrontar uma equipa de grande nível, que já ganhou a Taça UEFA, o campeonato, está a em primeiro lugar na liga e é uma equipa muito completa.»
O treinador do Deportivo prevê assim um embate de titãs ibéricos, pois vaie ser também «um jogo de rivalidade» pela proximidade geográfica entre os dois clubes e de resultado imprevisível: «Qualquer um de nós pode passar à final.»
Para enfrentar o F.C. Porto, a equipa espanhola eliminou o Milan com 4-0 no Riazor e Irureta reconheceu assim que «este jogo foi aquilo que qualquer treinador pode sonhar». «A equipa fez uma primeira parte sensacional, mantivemos o equilíbrio, marcámos três golos, mas o Milan também teve algumas oportunidades. Na segunda parte demos-lhes a bola, mas gerimos o jogo em função dos nossos interesses», analisou.
Como os interesses foram atingidos depois da derrota (1-4) em Milão, Iruteta mantém a promessa de ir a pé a Santiago de Compostela: «Merece a pena e irei. Vale o esforço e há que dar graças por isso.»