Jean Coral, avançado do V. Guimarães, considera potencialmente muito mais relevante o início da Liga Sagres na próxima sexta-feira do que o encontro a contar para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em Basileia. «Primeiro é o V. Setúbal, o nosso primeiro pontapé no campeonato e nada melhor do que começar com o pé direito e arrancar os três pontos dentro de casa. Seria maravilhoso e, com certeza, vamos em busca dessa vitória», realça o avançado que, admite, gosta de ter companhia no ataque.
Para o brasileiro, a obrigação de ganhar no D. Afonso Henriques «não inibirá» a formação do V. Guimarães. «Não! Todos sabemos as nossas obrigações. Aqui a torcida é muito fanática e vai ajudar na sexta-feira», adiciona.
Garantir um lugar na equipa titular de Manuel Cajuda será, na prática, um desígnio que o camisola 88 deseja concretizar em breve. «Com certeza. Trabalho para isso, não estou a cem por cento e acredito que ninguém esteja, mas treino para conquistar o meu espaço dentro do onze. Depois, o Cajuda é que decide», diz.
Para o ex-avançado do Criciúma (Brasil), as características de jogo do V. Guimarães não favorecem o seu futebol. «Gosto de jogar na frente, mas com dois atacantes e não sendo o homem de referência. Gosto de movimentar-me e o posicionamento táctico do Cajuda não ajuda muito na minha posição, mas tenho de trabalhar de acordo com a táctica dele e não com a minha», precisou, com humildade.
Esta será apenas uma parte da questão. Jean Coral avança ainda que o 4x4x2 seria «muito mais» benéfico do que o habitual 4x2x3x1. «Sim, com certeza, muito mais, mas quero é jogar, fazer o meu papel e demonstrar o meu futebol», justificou.
João Alves integrado
João Alves treinou integrado no plantel, a quatro dias do pontapé de saída da Liga Sagres. No dia em que completou 28 anos, o médio teve direito a uma comemoração singela no seio do balneário. Sereno e Nuno Assis permanecem ausentes do plantel devido a lesão.
Registe-se ainda que a bancada do relvado n.º 3 esteve cheia de adeptos no regresso do V. Guimarães aos treinos. Cerca de 500 associados demonstraram que a expectativa em redor do início do campeonato e o apuramento para a Liga dos Campeões já está em marcha e a mobilização é grande.
Vasco Santos foi parar ao hospital
Vasco Santos sentiu-se mal e teve de receber assistência médica no gabinete devido a «uma ligeira indisposição». O director-desportivo do V. Guimarães fora mesmo transportado de ambulância para uma unidade hospitalar de Braga, mas já regressou a casa. Um susto a antecipar o início do treino.