O Sporting apresentou esta noite Jeffrén, extremo hispano-venezuelano oriundo do Barcelona. O jogador chegou a Portugal horas antes e já disse as primeiras palavras como reforço leonino para as próximas cinco temporadas.

O clube de Alvalade paga 3,750 milhões de euros por 80 por cento do passe, valor que pode atingir os 4,550 milhões mediante o cumprimento de objectivos individuais e colectivos, explicou Carlos Freitas. A 14ª aquisição da época já treina nesta quinta-feira e à tarde segue viagem para Cádiz.

Quanto ao Barcelona, fica com «o direito a receber 20 por cento da mais-valia sobre este valor (ndr. 3,75 milhões de euros) que se venha a verificar numa futura cedência do jogador para um terceiro clube», esclareceu a SAD leonina em comunicado enviado à CMVM.

«A Sporting Clube de Portugal, SAD e o jogador Jeffrén Suarez celebraram contrato de trabalho desportivo válido até 30 de Junho de 2016, tendo sido fixada cláusula de rescisão de € 30.000.000», acrescenta a nota oficial.

«Posso crescer muito»

Jéffren vai vestir a camisola 17 do Sporting e falou sobre a mudança para a liga portuguesa: «O Sporting é uma grande equipa e é um orgulho que uma equipa como esta tenha confiado e apostado em mim. Por isso, escolhi o Sporting.»

«Prometo sobretudo muito trabalho e ambição. Quero crescer como jogador, posso crescer muito. Quero ser um grande jogador e ganhar títulos. Aqui posso consegui-lo», acrescentou Jéffren, abordando ainda a saída do Barcelona: «Guardiola felicitou-me pela contratação. Disse que vinha para uma boa equipa. Eu também acredito que sim. No Barcelona tinha pouco espaço, poucos minutos numa equipa onde jogam os melhores jogadores do mundo.»

O atacante de 23 anos disse, ainda, ser um reforço para os dois flancos, uma vez que tanto gosta de jogar «na esquerda como na direita».