Depois do Benfica, vem aí o Nacional. Um jogo para o qual Jesualdo olha como uma boa ocasião para vingar o derby. «O Sporting tem vindo nos últimos jogos a impor-se de uma forma como não o fazia há uns meses e a única resposta que espero amanhã é que seja melhor do que anterior», disse.
«Não é o mesmo estádio, não são as mesmas equipas, mas a minha equipa é a mesma e nessa perspetiva entendo que só tem uma postura: fazer um jogo melhor do que anterior e alterar o resultado, porque só nos interessa ganhar. O Sporting não pode facilitar», acrescentou o treinador.
Do outro lado chega, de resto, um Nacional «fez uma recuperação muito boa e está acima do Sporting neste momento». «Não vem a Alvalade discutir o jogo connosco. Vai tentar jogar numa ideia de que, jogando com um adversário direto, com mais um ponto, vai jogar o resultado.»
Bruno de Carvalho: «Parte da dívida vem de erros de arbitragem»
Sem Eric Dier, que saiu do derby lesionado, não recuperou e não foi por isso convocado, Jesualdo Ferreira deve apostar em Schaars. Mas esse é um tabu que o treinador não desfaz para já. Certo, certo, é que Carrillo foi convocado mas ainda não é opção para o onze inicial: tem de melhorar.
«O Carrillo está melhor do que já esteve. Mas precisa de algum tempo mais para estar ao nível que eu quero que ele esteja», referiu Jesualdo Ferreira, ele que aproveitou para mantera as dúvidas sobre a titularidadade de Schaars. «Muitas vezes uma equipa já não é igual quando um jogador regressa.»
«A classificação pode não ser diferente, há jogadores que evoluem, enfim. Faltam quatro jornadas para o fim. Precisamos de ter, e temos, possibilidades de ter uma equipa que se conhece bem, com rotinas e precisamos de ter jogadores que nos permitam melhorar o jogo durante o próprio jogo.»
Por isso Jesualdo garante que vai mudar pouco o onze tipo. «Será muito disso que vamos ter até ao fim. A escolha deste ou daquele vai depender dos adversários. Temos um plantel curto mas capaz de poder melhorar o jogo. Vai ser uma escolha em função do adversário e de como eu quiser jogar.»
Leia também:
«É importante que o Sporting resolva a situação do Bruma»
Jesualdo e as rescisões: «Há notícias que não são positivas»
Jesualdo mantém tabu: «Sobre o meu futuro, não falo»
Sporting: Bruma convocado, Dier de fora e Jeffrén lesionado
«Os primeiros treinos da semana tiveram menos entusiasmo»