O F.C. Porto lidera com segurança o campeonato, está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e nas meias-finais da Taça de Portugal. A equipa atravessa um momento particularmente feliz mas a dúvida persiste: Jesualdo Ferreira vai ou não continuar a treinar os azuis e brancos na(s) próxima(s) temporada(s)? O técnico não desfaz o tabu.
«Quando cheguei ao F.C. Porto o presidente disse-me que é ele quem escolhe o treinador. Sempre. Essa é, portanto, uma tarefa para o presidente», começou por explicar o técnico, na conferência de imprensa realizada esta sexta-feira.
«Quando o senhor presidente falar comigo sobre o futuro, poderei responder a isso. Para já, não me parece nem justo, nem sensato fazê-lo. Só me preocupo em ganhar tudo aquilo que temos esta época em jogo. Não faz sentido estar a falar sobre isso nesta altura», vincou Jesualdo Ferreira, evitando entrar em mais pormenores sobre este dossier.
O técnico dos dragões tem 62 anos e está no F.C. Porto desde Agosto de 2006. Se conquistar o título nacional esta época, conseguirá fazê-lo pelo terceiro ano consecutivo. Nunca antes algum treinador conseguiu vencer três campeonatos seguidos ao serviço dos dragões.