Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações no final da vitória (2-0) em Portalegre, frente ao Gafetense, em jogo da Taça de Portugal:

«Claro que estava à espera desta dificuldades. O nosso adversário agigantou-se e fez tudo para dificultar o jogo de adversários mais fortes tecnicamente. Por outro lado é muito difícil jogar futebol rápido num relvado como este. A história deste jogo foi até ao golo.

Era importante marcarmos cedo, fizemo-lo na primeira parte e depois desse golo houve outra história. Não vou dizer que o Gafetense é uma equipa simpática, porque isso pode cair mal, mas foi uma equipa que deu tudo, bateu-se bem e tornou o nosso jogo difícil.

O jogo teve a normalidade que todos esperávamos. Ganhámos bem, com todo o mérito. Era difícil num relvado como este fazer melhor e isso dificultou-nos muito. Tenho pena de falar do relvado, porque o público foi excelente e a festa foi excelente.

Duplos parabéns para o Gafetense: chegaram aqui porque ganharam a Taça da Associação de Futebol de Portalegre, passaram duas eliminatórias com adversários de divisões superiores e foi um prazer para nós apadrinhar o Gafetense na Taça de Portugal. Foi uma dia histórico.»