Uma das revelações da noite foi o argentino Carlos Marinelli. Em meia-dúzia de pormenores o médio argentino mostrou pinta de craque. Mesmo jogando ainda sem estar na melhor forma. No final do jogo perguntou-se até onde pode ir este novo reforço do Sp. Braga hoje estreado. «O Marinelli é claramente um jogador tecnicamente acima da média. Mas tem de ir com calma. Tem de ir ele e temos de ir nós», começou por dizer Jesualdo Ferreira.
«Esteve seis meses parado, ainda não está nem de perto nem de longe com o ritmo ideal e também ainda não está bem entrosado com os companheiros. Ele hoje jogou em condições muito precárias, é preciso dizê-lo, e não vai recuperar a forma física de um momento para o outro. Por isso temos de o ir trabalhando com calma».
Certo é que também para o treinador o argentino tem imenso talento. «O Marinelli pode ser o que quiser», referiu. «Mas não basta poder ser, é preciso querer ser. E o importante é que ele quer ser dos melhores jogadores da Liga. Em todas a profissões não basta poder ser, ao melhor professor não basta poder ser, ao melhor engenheiro não basta poder ser, ao melhor arquitecto não basta poder ser. É preciso querer ser. E ele quer ser».