Jorge Jesus encara com cautela o jogo desta terça-feira com o Basileia, na Suíça, a contar para a terceira jornada do Grupo C da Champions. Para o treinador do Benfica, o adversário não tem comparação com qualquer outra equipa suíça, caso do Zurique, do grupo do Sporting na Liga Europa, antecipando, por isso, dificuldades no St. Jakob-Park.

«Não há comparações possíveis entre o Basileia deste ano e todas as outras equipas suíças, como o Zurique. O Basileia é nitidamente mais forte, vamos defrontar um adversário poderoso, que em casa é muito mais forte e o resultado é imprevisível para as duas equipas», assumiu o técnico encarnado, na antevisão da ronda europeia, antes do treino de adaptação ao palco do jogo.

Jesus lembra que o Basileia esteve muito perto de conquistar uma vitória em Old Trafford (sofreu o empate ao minuto 90). «O resultado em Inglaterra demonstra o valor que esta equipa tem. Já tinha a convicção que era uma equipa com muita qualidade, mas despertou a curiosidade de quem não está tão atento. Tem de ter qualidade, para fazer aquele resultado», sustentou.

O treinador do Benfica confessou ainda que a utilização de Javi García ainda não é certa. «Ainda não tenho a certeza a cem por cento de como vai estar. Ainda temos dois treinos», lembrou.