O treinador do Benfica não hesitou em sublinhar que as escolhas para o onze são dele próprio. Jorge Jesus puxou dos galões de «chefe» para comentar a situação de Capdevila no Benfica.

Jesus é quem escolhe: «Aqui ou na China»

O espanhol é campeão da Europa e do Mundo pela Espanha, mas, aos 34 anos, tem minutos a menos do que seria expectável quando se olha ao currículo do defesa-esquerdo. Houve surpresa quando Capdevila não entrou na lista para a fase de grupos da Champions, situação que mudou agora para os oitavos-de-final. Quer isso dizer que o espanhol é visto pelo treinador como reforço de Inverno?

Djaló convocado, Capdevila também, Luisão não

«Não, para mim, isso são jogadores como o Enzo Perez, que pode vir a ser reforço de Inverno, porque esteve lesionado», começou por explicar Jorge Jesus. «O Capdevila e um jogador que esteve sempre em condições normais para trabalhar, mas quem decide quem joga sou eu», atirou o treinador.

De resto, Jorge Jesus afirmou que o internacional espanhol tem de estar motivado para jogar como qualquer outro futebolista do plantel.

«O Capdevila tem um passado desportivo enorme, mas neste momento joga no Benfica e o Benfica é uma das melhores equipas da Europa, desportivamente e não só, por isso se algum jogador não está motivado, o melhor é mudar de profissão», terminou.