Jorge Jesus não quis desvendar o onze da segunda mão do «play-off» com o Twente, nem mesmo se vai repetir a equipa que empatou 2-2 na Holanda. O treinador do Benfica reforçou apenas o papel fundamental da defesa neste segundo jogo.

«Há várias possibilidades, o resultado pode mudar algumas nuances tácticas para o lançamento do jogo, mas até lá estarei a pensar no fazer e com segurança. Tanto no lançamento como no decorrer do encontro há várias situações que podem acontecer», considerou o técnico, nesta terça-feira, na antevisão do reencontro com o Twente.

Se Saviola fará dupla com Cardozo ou se Witsel reforçará o meio-campo para a saída de um avançado foi estratégia que Jorge Jesus não revelou. Sobre os assobios ao paraguaio já nesta época, o treinador desvalorizou e disse apenas que aquele é fundamental na equipa. «Nesses dois jogos [Twente e Feirense] fez golos, é um goleador, é um jogador que ao longo destes anos tem demonstrado essa capacidade, há jogos em que pode não estar tão bem, em que pode não ser titular, mas é um jogador nuclear na equipa», defendeu.

Certa é a sua continuidade no plantel encarnado, que dificilmente sofrerá mais alterações, de acordo com o treinador: «Neste momento o Benfica não está a pensar nisso. Acho até que a janela de transferências devia fechar mais cedo, porque isto cria alguma frisom na maior parte das equipas. Estamos satisfeitos com o plantel que tempos e vamos avançar para a época com este plantel», reiterou.