Co Adriaanse fez questão de espreitar Lisboa pela janela do avião e apreciar os estádios da Luz e de Alvalade, apesar de nem todas as memórias serem boas. No regresso a Portugal, nesta terça-feira, o treinador holandês do Twente, adversário do Benfica no «play-off» da Champions, falou da grandeza do Benfica, do gosto pela águia Vitória, mas também de que voltou para vencer a eliminatória europeia.

«Senti-me bem a chegar a Lisboa, vi o estádio do Sporting e do Benfica, conheço a grandeza do Benfica. Mas temos de ganhar e marcar sempre mais um golo, é esta a estratégia. O Twente joga sempre para marcar e para ter a posse de bola. O Favoritismo está 60 por cento para o Benfica e 40 para o Twente», começou por dizer Co Adriaanse, campeão em Portugal pelo FC Porto, num «compacto» do tradutor designado, após várias perguntas e respostas em holandês na sala de imprensa da Luz, onde decorreu a conferência de antevisão da segunda mão.

Questionado por um jornalista holandês se gostava da águia Vitória, Co Adriaanse disse que sim. «Quando estive aqui com o FC Porto pela primeira vez tive a águia na mão e os adeptos não gostaram. Mas eu gostei da águia», assumiu o treinador, que disse também então ter-se apercebido da «grandeza do Benfica».

Tal como Jorge Jesus, também não quis revelar alterações ou repetições no onze, como a aposta nos avançados De Jong e Janko ou a utilização do guarda-redes Mihaylov, que falhou a última jornada do Twente devido a lesão. «Não vou dizer a minha equipa, mas marcar vai ser o nosso objectivo. O Mihaylov pode jogar, mas se não for ele o Sander também é bom», comentou apenas.

Espera despedir-se de Portugal como da última vez, em que foi «eleito o melhor treinador da liga», lembrou, apesar de não ter sido bem sucedido na Luz ao serviço do FC Porto. «Também tenho más recordações», admitiu.

Para Jorge Jesus fica o aviso de que o Twente acredita que pode «estar na fase de grupos da Champions» e que não vai esperar pelo desenrolar do jogo para prova-lo.. «É possível porque só temos de marcar mais um golo, não é tão difícil para nós, porque conseguimos marcar em qualquer lado. O Benfica tem jogadores muito fortes, técnicos e inteligentes, mas é possível seguir em frente. Vamos jogar logo desde o início para ganhar», garantiu.