Jorge Jesus gostou, mais uma vez, da exibição de Melgarejo esta sexta-feira, frente ao Real Madrid. O treinador Benfica fez mesmo um paralelismo com a adaptação bem sucedida de Fábio Coentrão, embora garanta que são jogadores «completamente diferentes».

«O que eu vi todos vocês viram. É um miúdo com muita qualidade, que podemos ajudar a desenvolver. Recordo-me que quando pensei no Fábio para lateral... Lembro-me que o colocámos em Braga pela primeira vez e perdemos 1-0 e a imprensa dizia que não ia dar nada. Só deu trinta milhões. O Melgarejo vai continuar mal nos momentos defensivos, sabemos que vai errar posicionalmente, sabemos que não é muito agressivo nas divididas, e há muitos pormenores a trabalhar... As pessoas olham para um jogador quando tem a bola, mas o futebol não é só isso. Em 90 há 87 minutos em que não se tem a bola, e isso é trabalho do treinador, compete-me ensiná-lo ao Melgarejo.»

[Quanto tempo demorará a adaptação?] «Vai ser o ano todo. Com o Fábio também levámos muitos golos por ali. Tem a ver com o que o treinador acredita, com outros pormenores que os treinadores veem e que por isso é que são treinador. Haverá mais jogos em que vai errar, mas é assim que cresce.»

[Mais comparações com Coentrão] «Não, não é um Coentrão. É um miúdo que tem caraterísticas ofensivas que andávamos à procura, mas são completamente diferentes. São ambos elegantes a sair com a bola, mas diferentes em vários pormenores.»