Jorge Jesus considera que «é difícil o Olympiakos complicar» no jogo com o Anderlecht. Os encarnados jogam na Luz com o PSG, mas estão dependentes do resultado da Grécia, onde o treinador benfiquista admite uma maior probabilidade de os gregos vencerem.

«Temos de estar atentos [ao jogo do Pireu], estamos dependentes de terceiros, e não é fácil, na minha opinião, o Olympiakos complicar frente ao Anderlecht, mas os resultados são imprevisíveis, os resultados acontecem por vezes sem sabermos como», afirmou Jorge Jesus na conferência de imprensa que serivu de antevisão ao jogo com os franceses.

Jesus completou de seguida: «Que interessa pensar no Olympiakos se não vencermos o PSG? Face ao jogo da Grécia, temos de saber como é que está o resulatdo, até para tomarmos decisões em relação ao jogo com o PSG.»

Se os resultados da Luz e do Pireu não forem favoráveis ao Benfica, os encarnados seguem para a Liga Europa. Jesus ainda espera para abordar a situação e revelar objetivos.

«Não queria falar já na Liga Europa, é estarmos à frente do que pode acontecer amanhã. No ano passado, o Benfica fez uma campanha espectacular, chegou à final. Vamos pensar nessa situação depois do jogo com o PSG. Havendo uma luz ao fundo do túnel ainda acreditamos.»

Colocado perante as declarações de Matic, o técnico disse que concordava com o que o sérvio disse sobre a campanha encarnada na Champions. «Há o reconhecimento profundo daquilo que fizemos do jogo na Grécia, esse jogo pode ser determinante face àquilo que o Benfica fez», referiu Jesus. 

«Achamos que a equipa, no minímo, devia ter saído com uma igualdade. Acabou por perder injustamente e partilhando a ideia do Matic é que, face ao grande jogo que o Benfica fez na Grécia devia ter mais pontos», concluiu.