Jorge Jesus espera um V. Guimarães defensivo na Luz, como diz ser hábito de Manuel Machado frente ao Benfica, mas não será isso que vai impedir a sua equipa de somar a nona vitória seguida no campeonato e a 16ª no total das provas.

«Espero um V. Guimarães que vai mudar o seu sistema táctico, normalmente o Manuel Machado quando joga com o Benfica apresenta um sistema de três centrais, 3x5x2 ou 3x4x3, com vários jogadores a defender, tem sido assim, mesmo quando treinava o Nacional, mas não é por aí que nos vai criar dificuldades, porque temos vencido sempre estes sistemas. Mas temos de estar muito atentos para não sermos surpreendidos», analisou o treinador do Benfica, neste sábado, na antevisão da jornada com o Vitória (domingo, 18h15).

Vencer é o primeiro objectivo, mas vencer de forma expressiva também. É que 1-0 pode não ser suficiente na Luz, perspectivou Jesus: «A prioridade é fazer três pontos, a segunda prioridade é proporcionar nota artística à equipa, proporcionar aos nossos adeptos um espectáculo dentro do espectáculo que é somar três pontos. Está-se outra vez a formar aquela onda que o Benfica mostrou no campeonato passado, tanto dentro como fora.»

Fábio Coentrão, Luisão e Salvio estão em risco para o derby de Alvalade, no entanto, Jorge Jesus disse não estar, para já, preocupado, preferindo aguardar pelo início do desafio com o V. Guimarães para decidir se poupa ou não algum. «Antes não penso nisso, agora durante o jogo posso pensar, mas dependerá sempre do que estiver a acontecer», observou.

Aimar é certeza, Carole não fala português

Quanto ao onze a apresentar frente ao Vitória, uma certeza adiantou já: Aimar será titular. «O Carlos Martins joga numa posição específica onde o Benfica está muito bem servido, não só ele mas com Aimar e Felipe Menezes. O Aimar voltou à equipa com o Carlos Martins doente, pelo que agora é a primeira opção e vai continuar a ser», antecipou.

Já o reforço Carole vai ter de esperar mais tempo pela (primeira) oportunidade. «É um miúdo de 19 anos, há uma barreira grande entre nós, eu não sei falar francês e ele não sabe falar português, por isso, aqui o tempo vai ser maior. Mas é um miúdo com qualidade, super-inteligente e podemos ter aqui um jovem, mais mês menos mês, a ser lançado na equipa», explicou Jorge Jesus.