Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da vitória na Taça da Liga, frente ao Gil Vicente, na «flash interview» da SIC:

«Uma final é sempre uma final, quando se chega à final o nome das equipas não é muito mpportante, todos têm as mesas possibilidades.»

«O Gil Vicente tirou o Sporting e o Braga desta final, duas das equipas mais fortes, nós tirámos o nosso adversário, vínhamos com a convicção de que era um jogo muito difícil, mas também sabíamos que tínhamos qualidade para vencer.»

«É um Taça que tem cada vez mais importância na nossa calendarização. Nos objetivos que tínhamos traçado esta Taça estava incluída, é a primeira prova que se decide, saímos vencedores, é bom termos ganho esta Taça, foi uma festa bonita. Os adeptos do Benfica também estavam em grande numero e era importante ara eles vencermos esta Taça.»

Paulo Alves, treinador do Gil Vicente

«Nós viemos para ganhar, disse sempre que vínhamos para ganhar, mesmo sabendo que defrontávamos uma grande equipa.»

«O jogo ficou decidido em dois detalhes muito simples. A nossa equipa tentou sempre, nunca desmontámos e conseguimos empatar. Mas depois num ressalto, uma bola parada, longa, acabámos por perde.»

«Mas saímos de cabeça levantada. Parabéns ao Benfica, que está mais habituado a isto do que nós, mas saiímos de cabeça bem levantada. Tivemos atitude, tivemos mentalidade para ganhar, mas infelizmente não conseguimos.»