Nem os cinco jogos sem vencer do Beira Mar fazem Jorge Jesus baixar a guarda. O treinador do Benfica perspectiva muitas dificuldades para a sua equipa, na visita a Aveiro, e lembra que o adversário deste sábado tem a defesa menos batida da Liga.

«Espero um adversário difícil, como qualquer outra equipa da Liga. É a defesa menos batida, com dois golos sofridos. Parece que defende bem, e tem ideias positivas, e espero que seja uma equipa desinibida, como o treinador disse, pois só vai valorizar o Beira Mar e o espectáculo. De qualquer forma tenho a certeza que vai ser um jogo extremamente difícil», disse o treinador, na antevisão do encontro da 8ª jornada.

Maxi fica de fora

Jesus pode garantir em Aveiro a 50ª vitória como treinador do Benfica, mas não dá muita importância a esse registo. «Uma marca importante é ganhar. Nem sabia dessa marca. O futebol é contabilizar o dia-a-dia. É um sinal positivo, e agora é olhar para os defeitos e virtudes para ganhar mais vezes.»

A frase mais forte da conferência não teve a ver com futebol

Mesmo embalado por quatro vitórias consecutivas, o treinador do Benfica não arrisca dizer que a sua equipa está, actualmente, a jogar melhor que os rivais, nomeadamente o F.C. Porto, com quem partilha a liderança da classificação. «Não posso fazer comparações quando os rivais jogam contra outros adversários. Não se pode comparar. Não é por aí que vejo quem está melhor. O Benfica tem vindo a melhorar, o que me satisfaz. Queremos melhorar todos os dias para corresponder às exigências», defendeu.

Tudo sobre o Benfica