Jorge Jesus espera um «derby» mais difícil esta quarta-feira no Estádio da Luz do que foi aquele de há uma semana e meia em Alvalade que o Benfica venceu por 2-0 para a Liga. O treinador considera que, nestes jogos, não há favoritos e espera um adversário a dar tudo o que tem no único jogo que o pode conduzir a um título na presente temporada.

«Nos derbies, na minha opinião, não há favoritos. É verdade que o Benfica tem estado melhor do que o Sporting, mas amanhã é um jogo que, tanto para o Benfica como para o Sporting, é importante, porque podem passar à final. Portanto é um jogo de título. O Benfica está nas quatro frentes, mas o Sporting é praticamente a única oportunidade que tem. Já ouvimos dizer alguns jogadores do Sporting que é um jogo do ano, um jogo de vida ou de morte. Portanto, sentimos que vai ser um jogo extremamente difícil, mais difícil do que o que fizemos em Alvalade», começou por destacar.

Jesus espera um «Sporting igual» com Couceiro

O treinador diz que o Benfica vai ter de estar atento, mas acredita que se jogar ao nível que tem feito, tem a vitória nas mãos. «Não vamos subestimar o Sporting, sabemos que o Sporting tem valor. Quem já passou por estes jogos, sabe que normalmente a equipa que não está tão bem, pode fazer uma fuga para a frente. Amanhã não é só ganhar o jogo, vais estar um título em disputa, vai ser um jogo muito difícil para o Benfica. O que tem de ser feito é o Benfica jogar ao nível que tem estado a fazer. Temos de respeitar o adversário, não ignorar o valor da equipa do Sporting e esperamos que a equipa do Sporting não esteja bem, porque se isso acontecer é sinal que o Benfica vai estar mais forte. É aquilo que pretendemos, é jogar a um nível alto porque só conseguimos vencer os nossos adversários se o fizermos», referiu.

Um jogo que chega depois de uma série difícil, com poucos dias de recuperação e antes de uma difícil deslocação a Braga. Nesse sentido, o treinador admite fazer alguma gestão em relação ao onze habitual. «Estes dois jogos, depois do Marítimo, não dão tempo para termos uma noção objectiva de como a equipa está. Depois do último jogo ainda não treinámos, o primeiro treino é hoje. Só consigo ter ideias concretas depois do jogo com o Sporting, mas é natural que possamos, num ou noutro sector, introduzir outros jogadores com outra frescura física», assumiu.

Se tivesse de escolher, Jesus «deixava cair a Taça da Liga»

Moreira tem sido primeira aposta nos jogos da Taça da Liga, mas isso não quer dizer que tenha lugar garantido esta quarta-feira. «Tem defendido a baliza do Benfica na maior parte dos jogos, amanhã não tem que ser igual. Na Vila das Aves também jogaram outros. Amanhã vão jogar outros, todos têm as mesmas possibilidades», limitou-se a adiantar, sem entrar em pormenores.

O treinador admite que alguns jogadores não estão nas melhores condições físicas, casos de Salvio e Gaitán, mas também considera que esta quarta-feira o Benfica vai estar nas mesmas condições que o Sporting. «Amanhã é diferente, vamos todos partir com as mesmas horas e com os mesmos jogos. Contra o Marítimo tivemos um adversário que teve uma semana a descansar, mas amanhã as condições são as mesmas», acrescentou.