Roderick Miranda é uma das novidades no onze do Benfica para a recepção desta quinta-feira ao AEK, na última jornada do Grupo I da Liga Europa, garantiu Jorge Jesus, na antevisão do encontro. O defesa de 18 anos participou, inclusive, na conferência e, para já, desconhece apenas em que posição alinhará.
«Vai ser titular, mas [o lugar] ainda está por definir. Tivemos contratempos com alguns jogadores e até amanhã [quinta-feira] vamos ver se vai jogar a médio defensivo ou central», explicou o técnico.
Para Roderick, o mais importante é mesmo jogar e contribuir para o sucesso dos encarnados. «É uma posição que não me é desconhecida [defrontou assim o Celtic, em Boston, num particular] e quer seja trinco ou central, estarei lá para dar o máximo. Vou ter uma bela oportunidade de mostrar o meu valor, mas primeiro quero ajudar a equipa», garantiu o jovem defesa.
O Benfica entrará em campo com as contas do grupo já definidas, com muitos dos habituais titulares fora de cena, mas isso não significa menor responsabilidade para quem for escolhido para a jornada europeia. «O Benfica entra em campo sempre para ganhar, qualquer que seja o adversário. A mística deste clube é mesmo assim, seja um campeonato ou um torneio particular, entramos sempre para ganhar», argumentou Roderick.
Quanto ao adversário, o único que levou a melhor sobre os encarnados na fase de grupos, então em Atenas, o jogador de 18 anos prometeu um outro final na Luz: «O AEK mostrou ter uma equipa bastante forte, ganhou-nos em casa, mas cada jogo tem a sua história e vamos tentar inverter a história a nosso favor.»
Relativamente ao onze, Jorge Jesus deverá apostar em Júlio César na baliza; Luís Filipe, Miguel Vítor, Sidnei e Shaffer na defesa; Roderick a trinco, com Carlos Martins, Felipe Menezes e Di María no meio-campo; Weldon e Nuno Gomes na frente.