Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da vitória (1-0) sobre o Cinfães para a Taça, na flash interview da SportTV

«Hoje foi demonstrado aqui o que é a festa da Taça de Portugal. O público, os adeptos, esta região do Douro, foi uma jornada bonita da Taça de Portugal. É mesmo a festa do futebol. Quisemos neste jogo lançar alguns jogadores jovens em quem acreditamos muito. Mas só acreditar de conversa não chega, temos de os pôr a jogar. Numa competião de grande responsabilidade, eu assumi a responsabildiade. Se as coisas não corressem bem se calhar já estavam a dizer outra coisa, mas assumi.»

«Houve dois jogadores que demonstraram que eu tenho de contar com eles. O Funes Mori, que fez um excelentee jogo, demonstrou evolução, é um excelente avançado. O outro o Ivan (Cavaleiro) podia ter feito um dos golos, merecia um golo. É um produto para o qual o Benfica vai ter aqui um futuro jogador. Dentro desta lógica saiu tudo bem, jogámos um jogo competitivo. A equipa principal é uma ligação ehtre a equipa B e a equipa B, e no que posso escolher entre as várias competições, Liga, Champions e Taça, houve dois jogadores que mostraram aqui alguma maturidade. Estou muito feliz com a resposta desta juventude.»

«Há sempre surpresas, sabemos que isso poode acontecer no futebol. Mas se confias nos teus jogadores, no teu trabalho, tens muitas vezes que arriscar. Não é risco, é acreditar na qualidade destes miúdos do Benfica. Alguns já estão na equipa principal, como o André Almeida e o André Gomes, é este o cmainho que o Benfica quer, que o presidente do Benfica quer.

(Os jovens têm intensidade e motivação maior?) «Também, mas nós tivemos 12 jogadores nas seleções, quatro dos quais chegaram no dia em que partimos para Cinfães, na sexta-feira. Então eu procurei com esses e outros jogadores da equipa B pôr uma equipa mais solta, com uma mentalidade e um grau de exigência maior que não aqueles, que vinham das selções. Nestes jogos é preciso estar com muita adrenalina,e estes jovens querem conquistar o seu espaço, acho que foi muito bom.»

João Manuel Pinto, treinador do Cinfães

«Acho que foi um bom jogo de futebol. Quero dar os parabéns aos meus jogadores, foram bravos. Lutaram, acreditaram. Parabéns também ao Benfica, por ter marcado o golo. Saio daqui muito satisfeito com os meus jogadores. Como disse, não pusemos o autocarro, pedi aos meus jogadores que jogassem um jogo alegre. Mas foi uma super-equipa do outro lado com grandes talentos que de alguma forma fizeram a diferença. 1-0, não interessa o resultado, interessa espectáculo e o prazer que os meus jogadores tiveram.

«Disse-lhes que acreditassem no trabalho deles, nas responsabilidades que tinham pela frente. Os meus jogadores acreditaram que tudo era possível. Não podia pedir aos meus jogadores mais do que fizeram hoje.»