O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações à Sport TV, após a vitória sobre a Académica, em Coimbra, por 4-0, que coloca os encarnados nas meias-finais da Taça de Portugal:

«Para além dos golos [cedo], tivemos duas oportunidades do Cardozo. Fomos uma equipa séria e consciente. Perdemos pontos aqui no campeonato, com alguns casos que não interessa referir. Mas sabíamos que era uma equipa difícil, detentora do título e nós temos dito que queremos estar no Jamor. Merecemos estar nas meias-finais e, agora, com todo o respeito, temos outro adversário. Também já cheguei às meias-finais no segundo ano [no Benfica]. As meias-finais são em dois jogos, temos máximo respeito pelo Paços de Ferreira, mas é um grande objetivo nosso. Os adeptos têm muito carinho pela prova, há oito anos que o Benfica não está no Jamor. Somos uma equipa que transporta espectáculo e qualidade, mas para isso temos de demonstrar que somos melhores que os outros. Temos de mostrar que temos valor para eliminar o Paços.»

Regresso de Luisão: «Não é fácil estar tanto tempo parado, ainda para mais com este tempo. Ele podia ter jogado com o FC Porto, mas não quisemos arriscar. Foi bom, este resultado também ajudou. Foram quatro podiam ter sido mais. A Académica não nos criou uma oportunidade. Artur? O Artur também foi titular para a Taça de Portugal com o Aves, não teve nada a ver com o FC Porto.»