João de Deus, treinador do Gil Vicente, em declarações no final da derrota (2-3) nos Barreiros com o Marítimo:

«Uma vitória merecida do Marítimo, que jogou melhor que nós. Não me parece que sofra grande contestação. Sentimos dificuldades pois o adversário condicionou-nos bem e a verdade é que hoje não fizemos um bom jogo, por mérito do Marítimo mas também algum demérito da nossa parte. Poderíamos e deveríamos ter feito mais e melhor, mas tal não foi possível. Há que tentar já no próximo jogo dar à volta à situação e retificar o resultado.

Tentámos mas percebemos claramente que hoje não estávamos num bom dia. Estávamos em dificuldade e o Marítimo aproveitou bem. Jogou bem. Nós mesmo conseguindo por duas vezes o empate, acabámos sempre por ter dificuldade no jogo e como disse foi justa a vitória do Marítimo.

Vamos andar aqui tantos anos que vai haver um dia que o Gil Vicente vai ganhar ao Marítimo. Não há dúvidas disso. Não sabemos se é para o ano, se é daqui a cinco ou dez. Não há pressão nenhuma. Naturalmente isso irá acontecer. Claro que gostaríamos que tivesse sido hoje. Preparámo-nos para que isso acontecesse, mas não foi possível. O adversário esteve forte e nós um pouco aquém do que queríamos.»