João de Deus, treinador do Gil Vicente, depois da derrota frente ao Benfica (2-1), em jogo da segunda jornada da Liga.

«Mostrámos aqui que somos competentes no nosso jogo. É difícil para qualquer equipa chegar aqui e jogar cara a cara com o Benfica. Com essa consciência fizemos o nosso jogo, mais de contenção, mas tentando jogar e aproveitar alguns espaços que sabíamos que iriam existir.»

[Os golos da derrota já nos descontos] «Quando acreditava que a minha equipa estava bem sólida e o adversário mais em dificuldades sofremos os dois golos. É futebol. Serve para ajudar-nos a crescer enquanto equipa.»

[Os objetivos da equipa] «O Gil Vicente está a lutar pela manutenção. Eu não posso fazer futurologias, não tenho essas valências. Gostava que a equipa mostrasse capacidade para fazer uma época tranquila. Na primeira jornada vencemos sem realizar um grande exibição, mas hoje já mostrámos o que o vale a nossa equipa. É uma equipa com organização e alma, e que se dispõe a lutar em cada encontro. Isso conseguimos. Espero que equipa cresça, que melhore, que este tipo de ambientes nos ajude a maturar para alcançarmos a manutenção de forma tranquila.»

[Um olhar para o Benfica] «Estamos numa fase muito embrionário da época. O Benfica tem grandes jogadores e mais uma vez um grande treinador. O que vai acontecer é que o Benfica vai evoluir muito, vai crescer muito e vai ser muito forte.»

[Justiça no resultado] «O Benfica marcou dois golos, e nós um, não tenho por que não achar a acharia a vitória justa. Aconteceu o mesmo na semana passada. Marcámos dois golos e vencemos.»