João Flores é o mais recente emigrante português. O médio formado nas camadas jovens do Benfica assinou contrato válido por dois anos com o FC Zwolle, clube da II Divisão holandesa, e vai estrear-se esta noite (19 horas) no terreno do Emmen.
Na época passada João Flores jogou no Amora e depois dos maus momentos passados em Portugal, confessou ao Maisfutebol que rumou para a Holanda «para ser feliz». «Estou desiludido com as coisas em Portugal. Custou-me muito sair daí porque tenho uma filha pequena (dois anos e meio) e porque tenho todos os meus amigos aí. Mas foi a decisão certa para mim e a nível profissional está a ser muito bom», afirmou o novo camisola 6 do FC Zwolle.
João Flores vai jogar com Mauro Almeida, defesa-central português que em Janeiro também rumou para o clube holandês. O plantel foi ontem apresentado aos sócios e esta noite começa a participação no campeonato. O médio não traça metas pois destacou com «o clube tem a ambição de crescer» e apenas quer ajudar a essa evolução.
As primeiras impressões são as melhores e João Flores deixou um aviso ao futebol português: «Aqui toda a gente vai ao futebol. Os jogos da II Divisão são na sexta-feira à noite para que as pessoas possam ir assistir. Por isso é que os estádios enchem e em Portugal não.»