João Pereira foi notícia nesta semana devido ao alegado interesse de alguns dos principais clubes da Europa. Na antevisão para o encontro com o Zurique, o lateral do Sporting não fugiu ao tema. «Não me iludo facilmente», garantiu.

«Essas notícias deixam-me orgulhoso e fazem com que tenha ainda mais motivação, se é que não tenho a suficiente», começou por dizer. «Mas tenho pés bem assentes na terra, não sou pessoa de me iludir facilmente, tenho contrato com o Sporting e é nisso que estou focado», rematou, sobre o assunto.

«Sporting saiu frustrado do derby»

João Pereira considerou que a época lhe está a correr bem em termos individuais. Mas acrescenta que é fruto do trabalho do grupo, como se pode ver pela comparação com a temporada. Anterior.

«Neste momento, posso dizer que coisas estão a correr bem, principalmente à equipa. Logo, é normal que individualmente isso também suceda. Quando cheguei, as coisas não correram bem colectivamente e agora está a suceder o inverso», referiu.

Antes, o defesa-direito tinha abordado o jogo com os suíços e os efeitos que a derrota no derby possam ter tido no grupo leonino. «O estado de espírito é bastante bom, fizemos um jogo positivo na Luz», disse, para acrescentar que os incidentes verificados após o apito final não dizem respeito aos futebolistas dos leões.

«Queremos garantir uma vitória agora e com isso ficar em primeiro do grupo», declarou João Pereira. «A partir das três vitórias nos três primeiros jogos, o objectivo é ficar em primeiro, não queremos desperdiçar outra oportunidade como fizemos com o Vaslui», assumiu o lateral.

Quanto ao adversário helvético, João Pereira recorda: «Em Zurique, apesar de termos ganho, eles tiveram algumas oportunidades, mas estamos prevenidos para isso.»