A costela sul-americana do Metalist é o ingrediente que, segundo João Pereira, obriga o Sporting a atenção particular no duplo confronto com os ucranianos, para os quartos de final da Liga Europa. Em declarações ao site da UEFA, o lateral direito dos leões alertou para a necessidade de o Sporting manter uma atitude humilde, diante de um adversário que até já ganhou em Lisboa, quando defrontou o Benfica: «Eles têm bons jogadores no ataque e o seu futebol tem as características do sul-americano. Se estão nos quartos-de-final é porque têm uma boa equipa, muito consistente», alertou o internacional português.

O reencontro com o argentino Torsiglieri, que na época passada representou o Sporting, é uma particularidade do confronto desta quinta-feira, em Alvalade, mas não serve de aferição para o plantel do Metalist: «Conheço muito bem o Torsiglieri, por ter jogado com ele, mas não quero destacar nenhum jogador individualmente, pois entendo que um jogador sozinho não faz uma equipa. Devemos tratá-los com humildade e respeito, mas, acima de tudo, temos que mostrar a nossa personalidade», acrescentou.

Para João Pereira, o facto de ter eliminado o Manchester City não transforma o Sporting em favorito à conquista da Liga Europa: «Nós encaramos a competição jogo a jogo, mas depois de superada a fase de grupos e atingidos os quartos-de-final, começamos a pensar que tudo é possível. Mas o nosso objetivo principal é vencer o Metalist e garantir um lugar nas meias-finais», concluiu.