Gennaro Gattuso perdeu a cabeça no fim do Tottenham-Milan e resolveu escolher como alvo Joe Jordan, o treinador-adjunto dos ingleses. Não sabe com quem se meteu.

Jordan, antigo jogador do Manchester United e também do Milan, era conhecido como «Jaws», em evocação da personagem dos filmes de James Bond. A falta dos quatro dentes da frente, que tinha perdido durante um jogo pelo Leeds, compunha o quadro. Ele usava dentadura, mas por razões de segurança tirava-a antes dos jogos. Medo!

E Jordan não hesitava em usar a sua imagem para construir a reputação que ficou: intimidante, temível, um duro.

Avançado, Jordan bateu nos anos 70 o recorde de transferências em Inglaterra, quando trocou o Leeds pelo Manchester United por 350 mil libras. E depois disso ainda jogou pelo Milan. Pelo meio, jogou pela Escócia e é até hoje o único jogador do seu país a ter marcado em três Mundiais.

Harry Redknapp, treinador do Tottenham, diz que Gattuso devia ter feito o trabalho de casa antes de se meter com Jordan: «O Gattuso teve um desentendimento com o Joe Jordan. Não sei porquê. Ele obviamente não tinha feito o trabalho de casa. Podia ter arranjado confusão com outra pessoa qualquer. Dar uma cabeçada na cara do Joe, foi loucura. Perdeu a cabeça.»

Veja o lance com Gattuso: