Em Paços de Ferreira há vontade de viajar para a África do Sul no final da temporada. O defesa australiano Jason, que fez a estreia na prova no Estádio do Dragão na última jornada, quer aproveitar a segunda metade da temporada para jogar mais e, assim, conseguir um lugar na comitiva do seu país que vai disputar o Mundial.
«Na Austrália, sabem que estou aqui e agora é comigo. Tudo é possível, mas, para representar a Austrália num campeonato do mundo, como é meu objectivo, seja já em 2010 ou noutra altura, tenho primeiro que começar a jogar, e bem, todas as semanas na Liga portuguesa», recordou jogador, em declarações à Agência Lusa.
Jason tem 18 anos e é internacional sub-20 pela Austrália. Chegou a Portugal para representar o Sporting e garante que, apesar de só ter estado uma semana na Academia, o clube «ficou interessado e queria ver mais». «Eles estavam a preparar-se para sair em digressão e não houve tempo, ficando a ideia de que no futuro logo se veria», assegurou.

Filho de peixe sabe jogar?
O futebol está-lhe, aliás, no sangue. O seu pai, Alan Davidson foi capitão da selecção da Austrália. Jason quer seguir-lhe as pisadas. «Comecei a jogar na Austrália. Vivi e joguei depois três anos no Japão, dos 14 aos 17 anos, antes de viajar para a Turquia e, mais tarde, para a Alemanha», contou. A estreia em Portugal demorou mas valeu a pena, segundo o atleta: «Foi uma sensação fantástica estrear-me num jogo frente ao FC Porto, uma equipa grande em Portugal e no mundo.»
Depois de ter alinhado pelos juniores do Paços e já tendo jogado, ainda que poucos minutos, na I Liga, Jason quer agora lançar-se para voos mais altos. O Mundial da África do Sul é o primeiro sonho.