Viviano: é estranho não ver Rui Patrício na baliza leonina, mas este jogo também não deu para sentir saudades do ex-guardião. Viviano, para além do erro em que deu o golo ao Marselha, não fez muito mais: não teve muito trabalho e todos os remates da equipa francesa foram à figura.

Wendel: na temporada passada não teve muitos minutos, mas com o Marselha deixou muito boas indicações. Nota-se que há ali muita qualidade, e destacou-se sobretudo na primeira parte em que a jogou na totalidade. Bem a pressionar, a sair a jogar e a ganhar faltas.

Matheus Pereira: apareceu com o número 7 nas costas, e pelo que já mostrou sabemos que não lhe pesará. Boas combinações e decisões, mas perdeu várias bolas e não foi assim tão tão desequilibrador. Não foi mau, mas pode dar muito mais.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

Bruno Fernandes: o melhor da Liga 2017/2018 e obviamente do Sporting na última temporada. Apesar do muito que se passou nos últimos tempos, o médio mostrou diante do Marselha que voltou para continuar a ser o melhor. Bruno Fernandes comandou a equipa verde e branca, foi o motor leonino e também arriscou nos remates fora da área. Tudo como ele sabe.

Nani: regressou a Alvalade pela porta grande e como capitão de equipa, mostrou a qualidade que se lhe conhece, mas falta-lhe algum ritmo. Combinações interessantes no ataque, com Matheus Pereira e Bruno Fernandes, capacidade de decisão e aquele jeito para rematar… mas hoje a bola não entrou.

Bas Dost: entrou ao cair do pano para receber aplausos de pé, ele que tal como Bruno Fernandes rescindiu em junho, após os acontecimentos na Academia de Alcochete, e agora regressou. O goleador está de volta, mas não deu para lhe ver essa faceta. Saber que cá está já é bom para os sportinguistas.