O filho do norte-americano Johnny Weissmuller interpôs uma acção judicial para recuperar as medalhas que o seu pai conquistou em Jogos Olímpicos e que estão na posse do Museu Hall of Fame da natação.
Para além das cinco medalhas (quatro de ouro e uma de bronze) Johnny Weissmuller Jr., pretende que lhe seja entregue também a tanga que o seu pai utilizou durante a rodagem da mais famosa versão de «Tarzan», quando se tornou estrela de cinema.
Weissmuller Jr., de 65 anos, de quem se diz que tem uma doença terminal, quer que os objectos sejam entregues à família e sejam herdados pelos seus filhos: «Eles não têm nenhuma herança dos avós. Ele quer aquilo que pertence à família», explicou a mulher, Diane.
Mas Bruce Wigo, presidente do Museu Hall of Fame de natação, não está disposto a ceder às pretensões da família: «Era aqui que ele queria o seu memorial. O seu legado é preservado aqui.»
Os objectos de Johnny Weissmuller chegaram a ser roubados do museu em 2004, mas foram recuperados depois em Setembro. Um trabalhador da manutenção foi acusado do roubo dos artigos, que estão avaliados em perto de 400 mil euros.