Questionado sobre uma possível vantagem do Sporting sobre o Benfica por não estar nas provas europeias, Leonardo Jardim respondeu como sempre responde: garantiu que até dezembro essa questão não se coloca porque os planteis preparam-se para todas as competições que já sabem que vão jogar.

«O Benfica preparou um plantel para jogar as várias provas e tem um treinador com muitos anos de experiência em gestão de jogadores nas diferentes provas, por isso não vejo vantagem nenhuma», disse o técnico leonino.

Acrescentou que a partir de janeiro, e devido ao desgaste provocado por muitos jogos e porventura por algumas lesões, FC Porto e Benfica podem então sim ficar em desvantagem.

Ora colocado perante estas palavras de Leonardo Jardim, não exatamente explicadas com este pormenor, Jorge Jesus percebeu que o colega do Sporting estava a dar a entender que o Benfica ia ser eliminado das provas europeias em dezembro.

O que não foi de todo o caso.

«Até Dezembro é subjetivo, porque as equipas que jogam na Champions têm sempre uma segunda possibilidade de continuar nas competições europeias», começou por dizer Jorge Jesus.

«As equipas da Liga Europa não têm essa possibilidade e há outros que nem entram.»

«Agora que as competições europeias provocam desgaste físico e emocional, isso ninguém tenha dúvidas. Mas é bom sinal que o Benfica esteja até abril ou maio nas provas europeias, porque é sinal que está nas finais e nas grandes decisões.»