Leonardo Jardim já tinha dito poucas horas antes que vê um Benfica a evoluir de jogo para jogo e que por isso imagina um adversário mais forte no dérbi deste sábado para a Taça de Portugal do que teve no dérbi para o campeonato.

Jorge Jesus concorda.

«Tem a ver com a dinâmica e com a metodologia de treino. Temos vindo a melhorar de jogo para jogo, este jogo foi melhor que o de Coimbra e nos últimos jogos temos vindo a desenvolver um futebol muito melhor», referiu.

«À exceção dos primeiros jogos, o Benfica tem vindo a crescer de jogo para jogo e este de Atenas foi dos melhores que nós fizemos.»

De resto, houve outro ponto em que os dois treinadores concordaram: o Benfica está menos forte nas bolas paradas defensivas.

Leonardo Jardim tinha tido que o Benfica continuava forte nas bolas paradas ofensivas, mas estava mais fraco nas bolas paradas defensivas. Jorge Jesus concorda, mas reage com mau humor.

«O Benfica normalmente era uma equipa muito forte nas bolas paradas e este ano está a sofrer mais golos do que o normal. É isso que se passa», referiu apenas, encerrando o assunto.