Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à RTP, depois da derrota diante do Schalke (1-2), no Estádio da Luz, no último jogo do Grupo B da Liga dos Campeões. O Benfica segue para a Liga Europa.

«A prioridade era ganhar e sermos apurados com nove pontos. Este jogo era importante ganharmos, nunca jogámos com outra intenção. Não fizemos uma boa primeira parte, mas fizemos uma segunda parte muito melhor. Melhorámos com as entradas do Nico [Gaitán] e do Aimar, também houve mais espaços e ficou mais fácil. Pelos que fizemos, não merecíamos perder este jogo. O Schalke tem uma boa equipa. Ficámos apurado porque o Hapoel empatou, mas nunca quis saber do resultado do Hapoel. O futebol é isto mesmo, uns ganham e outros perdem. Acabamos por ser beneficiados por outros e vamos para a Liga Europa».

[Porque é que este Benfica não joga como o ano passado?]

«Não podemos fazer comparações. O Benfica estava a jogar na Champions, com as melhores equipas dos campeonatos onde estão inseridas. Na segunda parte a equipa já foi dinâmica, teve oportunidades de golo, tivemos mais remates do que Schalke. Este Benfica da segunda parte já esteve mais próximo daquele que foi nos últimos dois jogos com o Beira-Mar e Olhanense. Os jogadores são os mesmos, o treinador é o mesmo. Os treinadores não tem nada a ver com o balneário, isso é estar a especular».

[Com esta mudança para uma nova competição, o Benfica vai ao mercado em Janeiro?]

«As janelas abertas de Janeiro proporcionam isso a todos os clubes. O Benfica, como todas as equipas, podem estar atentas ao mercado, mas não é prioridade. Estamos contentes com o plantel que temos. Aquilo que neste momento me interessa é que a confiança mude com os jogadores que cá estão».