Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentou desta forma a vitória do Benfica na visita ao reduto do Rio Ave (0-1), em encontro referente à 9ª jornada da Liga 2012/13:

«Se cada vez que eu intervir no jogo, seja sinal que a equipa não corresponde, então nunca correspondia. Para mim, este Rio Ave é das melhores equipas do campeonato. Não é fácil ganhar aqui, foi por isso que um dos nossos rivais não ganhou. Vínhamos de um jogo difícil na Champions, com alguns jogadores em dificuldade. Um deles era o Enzo mas quis arriscar. Perdemos ali um jogador importante na nossa estratégia, nesta altura. Conseguimos segurar a vantagem, estivemos bem a defender e mais uma vez a dupla de centrais, Garay e Jardel, esteve impecável. Não só a vitória era importante para continuar em primeiro lugar, mas por sabermos que o F.C.Porto tinha deixado aqui dois pontos.»

Sobre o valor do adversário: «O Benfica não joga sozinho. Jogou contra uma equipa que é das melhores do campeonato, já ganhou ao Sporting e empatou com o F.C. Porto. Saio daqui extremamente satisfeito com aquilo que a equipa fez. Se disserem que do ponto de vista técnico, podíamos ter feito mais, é verdade que sim. Mas fomos uma equipa realista, muitas das vezes quando tu não estás tão bem, pelo menos tens de ter um momento de jogo forte. Foi aquilo que tivemos em termos defensivos. O Rio Ave podia ter empatado como o Benfica podia ter feito o 2-0.»

Este é o melhor arranque do Benfica nos últimos 22 anos: «Neste caso, não é subjetivo, é um facto. Mas o importante nesta altura é que o Benfica luta pelo título, luta pelos vitórias, agora ultrapassou uma estatística muito importante do passado mas o principal objetivo é continuar a lutar em todas as frentes e ganhar o campeonato no final.»