O Sp. Braga está a dois jogos de entrar na Taça UEFA. O primeiro é já esta quinta-feira, frente aos bósnios do Zrinjski, a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória daquela prova. Logo após o sorteio, o técnico admitiu não conhecer o adversário, mas depois de analisar o adversário, considerou o Zrinjski «uma equipa com valor médio».
«Depois do sorteio, tivemos o cuidado de fazer observações a esta equipa, que não é muito conhecida na Europa mas tem o seu valor», começou por dizer o treinador dos bracarenses, mas alertando que «a eliminatória são os dois jogos e vai ser difícil» garantir a passagem. «Em minha opinião é cinquenta por cento para cada lado», disse.
Jorge Jesus espera uma formação bósnia «a tentar não sofrer golos e a tentar levar para casa um resultado que lhe permita disputar a eliminatória em Mostar». Desse modo, o treinador refere que «o grupo está empenhado em fazer um bom resultado e, principalmente, não sofrer golos, pois a expressão do score será ajustada aos dois jogos».
O Sp. Braga joga em primeiro em Portugal, ao contrário do que aconteceu na Taça Intertoto, que deu permitiu aos arsenalistas a entrada nesta pré-eliminatória. «Em teoria, gosto mais de disputar fora o primeiro jogo, mas penso que isso não é uma regra que possa ter qualquer influência na eliminatória, tem a ver com o gosto de cada um. Vai ser extremamente difícil, a equipa sabe posicionar-se bem, tem bons princípios de jogo defensivos e já temos esses conhecimentos», analisou Jorge Jesus.
O facto de o Zrinjski ser uma «equipa de valor médio» faz o treinador «acreditar na passagem à primeira eliminatória, sendo que o adversário tem todas as hipóteses de passar».