O treinador do Benfica explicou neste sábado porque é que André Almeida tem sido mais utilizado como lateral-esquerdo do que Loris Benito. Com Eliseu lesionado, Jorge Jesus tem optado pelo português «que conhece melhor» as ideias da equipa do que o suíço, contratado esta época ao Zurique.
 
 Primeiro, Jorge Jesus refutou uma ideia. «Não estou a adaptar o André Almeida», respondeu, sobre o facto de estar a atuar com um jogador que não faz a posição de raiz, ao contrário de Benito.
 
«Choupana é tradicionalmente difícil»

«No ano passado, mesmo com o Siqueira, o André Almeida fez jogos a lateral-esquerdo e no ano anterior fez cerca de 14, na altura do Melgarejo», argumentou o treinador do Benfica.
 
«Não é adaptação, é como o Sílvio», continuou Jesus, no Seixal, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional..  

«Enzo Pérez sair? Nada me leva a crer que seja verdade»
 
O técnico aproveitou o facto de a pergunta ter uma seunda parte, que envolvia o defesa cedido pelo Atl. Madrid para continuar nas justificações.
 
«O Sílvio é uma adaptação? Joga nos dois lados, como o André, que ainda pode jogar a médio. Não considero o André uma adaptação», repetiu.
 
Jesus foi depois ao cerne da questão. «Agora, porque tem jogado mais o André do que o Benito… Não conta só a técnica, na qualidade tática o André dá-me todas as garantias», explicou o treinador.
 
Como se disse, a pergunta tinha a ver com a lateral-esquerda encarnada. Nesse sentido, quis saber-se quando é que o Benfica podia contar com Sílvio. Jesus disse que não sabe.

«V. Guimarães não me surpreende»

«Não tenho a certeza absoluta, ainda está muito longe para fazer um jogo competitivo, com responsabilidade. Não é tão próximo no tempo que consiga dar uma data certa», assumiu.