O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações após o jogo com a Académica, da jornada 24 da Liga 2013/14 e que terminou com um triunfo encarnado por 3-0:

«É uma entrada dentro daquilo que temos feito no nosso estádio, muito confiantes e conhecendo os processos defensivos dos adversários. A Académica apareceu muito bem estruturada na primeira e segunda linha e quando passámos essas linhas o jogo tornou-se mais fácil. Fizemos dois golos, mesmo a acabar a primeira parte merecíamos o 3-0, numa jogada do Siqueira de envolvimento coletivo. Pode pensar-se que o jogo foi fácil, mas não foi. Os jogadores tornaram-no como tal, pela mobilidade e pelo respeito que tivemos pela Académica. A vitória é que importava, foi 3-0, mas mais golo, menos golo não era importante para nós.»

«A Académica não apresentou um posicionamento mais defensivo. Usou um sistema que habitualmente usa. Um 4x5x1 a defender que tapou muito bem os corredores ao Benfica. Mas a equipa está adaptada às ideias dos adversários e tem de procurar caminhos. Conforme o jogo vai ditando temos de ter criatividade coletiva e individual. O 2-0 à meia hora tornou o jogo taticamente e psicologicamente difícil para a Académica. A Académica já tirou pontos em Alvalade e ao FC Porto. A Académica foi igual ao Estoril, a vitória deve-se ao mérito dos jogadores do Benfica.»