Jorge Jesus abordou esta terça-feira o jogo da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund, fazendo-o sempre num tom modesto.

«Toda a reconhece que é um jogo muito difícil, que esta equipa do Borussia é da elite da Champions e que, portanto, vamos ter dificuldades para equilibrar este jogo» frisou.

«Sabíamos logo à partida que ia ser um grupo difícil, com o campeao europeu e o Borussia Dortmund, mas à terceira jornada ainda estamos a disputar o apuramento. O jogo de amanhã pode ditar que continuemos a ter, ou não, essa possibilidade.»

«Vamos defrontar um rival com muita qualidade e que nos vai criar muitas dificuldades. O Sporting tem de tentar estar ao nível que da segunda parte do jogo em Lisboa.»

A meio da conferência de imprensa um jornalista notou que Jorge Jesus estava com um discurso mais modesto, falando menos de ganhar e mais de equilibrar o jogo. Nem parecia o Jesus de antigamente. Por isso perguntou ao técnico se estava resignado.

«Resignado, eu? Não, nada disso. Trata-se de ter uma ideia da dificuldade que vou ter amanhã no jogo. Os jogadores do Sporting sabem que têm a possibilidade de conseguir um resultado que nos mantenha com hipóteses de apuramento, mas não vou branquear o valor do Borussia Dortmund», sublinhou.

«A nossa confiança é total, sabendo que não vencemos em Portugal há três jornadas e que estes resultados têm sempre influência. Mas a equipa está segura do que tem de fazer, trabalhámos para isso tudo e sabemos que as grandes equipas têm sempre momentos bons e momentos maus. Isso é normal.»

«O que é importante é conseguir vencer, porque isso nos mantém na corrida do apuramento. Mas volto a repetir: não se trata de estar resignado, trata-se de ter respeito por este adversário, que tem valor.»