Jorge Jesus está preparado para grandes dificuldades no Signal Iduna Park, onde o Sporting joga esta quarta-feira com o Borussia Dortmund, perante um ambiente terrível.

Por isso o treinador até garante que a pressão é agora menor do que em outros jogos.

«A dificuldades do Borussia Dortmund não passa só pelo ambiente do estádio, passa pela qualidade da equipa. É uma das melhores equipas da Europa, tem um ataque posicional muito forte e cria muitas dificuldades a todos os adversários que queriam pará-la ofensivamente», referiu Jorge Jeus.

«Tentámos trabalhar sobre esse ponto de vista, de forma a que o Sporting tenha uma boa organização defensiva, porque tanto coletivmente como ofensivamente o Borussia Dortmund é muito forte.»

Ora nesse sentido, acrescenta o técnico, não obriguem o Sporting a ganhar.

«A pressão do Sporting é em função da qualidade que este grupo tem e é uma pressão menor por isso. Sabíamos à partida, quando calhámos neste grupo, que iamos discutir o apuramento com dois adversários que têm mais traquejo e bagagem emocional do que o Sporting», referiu.

«Nós estamos a tentar confirmar essa possibilidasde de apuramento, sabendo que temos a humildade de perceber que o Dortmund é uma equipa com mais identidade e valor do que o Sporting no contexto da Liga dos Campeões. Nós andamos à procurar de recuperar esse valor no contexto da Champions, aliás este é o primeiro ano em que estou com a equipa nesta competição, e por isso amanhã vamos tentar estar à altura do jogo.»