Jorge Jesus, treinador do Sporting, admitindo em declarações à SportTV que o empate cedido em casa, diante do Paços de Ferreira, o surpreendeu:
«É verdade, este era mais um jogo para ganhar. Fizemos tudo para ganhar, sabíamos que este era um jogo difícil, pelo desgaste que tivemos na terça feira, e pelo valor do adversário. Chegámos ao intervalo a vencer com toda a justiça, e na segunda parte, quando as coisas se podiam tornar mais fáceis, sofremos uma expulsão e grande penalidade numa jogada em que o Cícero já não tinha possibilidades de chegar à posse de bola. Na primeira parte houve uma situação duvidosa que não deixou dúvidas ao árbitro. Tudo bem, mas aqui, em situação de dúvida, penalizou-nos.»

O técnico reconhece que a equipa não teve a produção de outros jogos:
«Claro que não jogou com a mesma qualidade. Eu sabia que não ia poder jogar com tanta velocidade e agressividade como em jogos anteriores. A expulsão dificultou imenso a nossa reucperação, não esperavamos perder pontos, perdemos dois pontos, nitidamente.»

O ponto de situação sobre as mexidas na equipa:
«Como sabem o jogo de terça-feira foi de intendidade muito alta. Fiz duas alterações e estive até para fazer mais, porque alguns jogadores não iam ter o andamento habitual. Mas aquilo que jogámos chegava perfeitamente para os três pontos. Em jogos consecutivos sofremos duas grandes penalidades. Nesta, não vi nada para que seja, com o CSKA sim.»

O impacto do resultado na confiança:
«O importante é que a equipa recupere para quarta-feira, porque é um jogo muito mais difícil do que foi hoje. A equipa ainda não perdeu este ano, e perder dois pontos não nos deixa confortáveis, tal como a forma como sofremos o golo: uma equipa com a experiência que eu pretendo não deve consentir lances como este.»

Consequências para quarta-feira:
«Acredito no valor da equipa, perante um adversário muito forte, como demonstrou no nosso estádio. A eliminatória, vamos discuti-la a Moscovo, se ão sofrermos golos passamos, mas todas as equipas que trabalham comigo têm o objetivo de marcar. Carrillo? Toda a equipa está a jogar muito bem, a qualidade global é muito boa, tirando o jogo de hoje.»