FIGURA: João Mário
Tem sido dono e senhor do meio-campo leonino. Está nos processos defensivos e nos ofensivos, sem nunca se render. Nos pés dele estiveram as melhores jogadas do Sporting e as melhores recuperações. Aos 42 minutos, foi fundamental em não desistir de uma bola que já ia para a linha lateral, após mal passe de Marafona. Recuperou-a, fintou o adversário e entregou para Bryan Ruiz servir Carrillo (1-0).

MOMENTO: MINUTO 80
João Pereira teve algum trabalho esta noite e aos 80 minutos decidiu travar Cícero na área através de uma falta. O árbitro Manuel Oliveira não teve dúvidas, expulsou o lateral direito leonino e marcou grande penalidade a favor do Paços de Ferreira. Pelé no frente a frente com Rui Patrício não falhou e marcou o 1-1. 

Castor atrevido abafou o rugido do leão

OUTROS DESTAQUES:
Bryan Ruiz: a par de João Mário, foi dos melhores na equipa deste Sporting que não conseguiu ultrapassar o Paços de Ferreira. Levou o Sporting para muitas situações de perigo e tirou-o também do perigo visitante. Aos 42 minutos recebeu bem de João Mário, podia ter rematado, mas decidiu assistir (e bem) para Carrillo fazer o primeiro golo da tarde. Ou seja, fez mais uma assistência como tinha feito em Aveiro. Aos 47 minutos atirou ao lado, aos 62 cabeceou por cima da barra.

Aquilani: com o italiano o meio campo do Sporting pressiona menos, mas joga de forma mais pensada. O que não é mau. Tem criatividade e qualidade de passe. Aos 15 minutos fez um chapéu em jeito fora da área, como bem sabe, mas saiu ligeiramente por cima da baliza de Marafona. Esta tarde foi titular, mas saiu aos 70 minutos para dar entrada a Adrien e a outro tipo de futebol.

Montero: entrou no onze para o lugar de Teo Gutiérrez, mas não convenceu e foi substituído ao intervalo.  Teve uma ou outra oportunidade, mas pouco acrescentou. Esteve lento nos processos e quando apareceu foi sem perigo para os defesas do Paços de Ferreira. Para o seu lugar entrou Gelson.

Gelson: a qualidade do jogador formado em Alvalade é inquestionável. Tem saído do banco, mas convence sempre que entra e esta tarde voltou a mudar o jogo dos leões. Velocidade e passes em jeito são algumas das qualidades. Aos 49 e aos 89 minutos rematou com perigo, aos 62, por exemplo, entregou bem para Bryan Ruiz que cabeceou por cima da barra.

Edson Paraíba: entrou para o lugar do castigado Diogo Jota e correspondeu. Deu trabalho a João Pereira, fintando-o por diversas vezes e, a mais perigosa, aos 35 minutos, quando depois de tirar da frente o lateral direito do Sporting se posicionou à entrada da área para rematar rasteiro ao poste da baliza de Rui Patrício.

Roniel: foi um dos pacenses mais ativos e que mais trabalho deu à defesa leonina. Por troca com Edson Paraíba foi dando que fazer a João Pereira. Aos 58 minutos isolou Andrézinho, que não soube fugir a Rui Patrício; aos 67 fez tudo o que quis, subiu o corredor e entrou na área, mas decidiu não rematar e entregar a bola foi a pior opção.

Marco Baixinho: o nome engana, já que é um central com 1,87 metros. E aos 32 minutos foi fundamental para o Paços de Ferreira, quando apareceu do nada para fazer um carrinho e tirar a bola de Bryan Ruiz que ia direitinha à baliza de Marafona.