O MOMENTO:

SPORTING: agora comandados por Jorge Jesus, os «leões» venceram os três primeiros jogos oficiais da época. Começaram por erguer a Supertaça frente ao Benfica (1-0), depois entraram a ganhar na Liga, diante do Tondela (1-2), e na passada terça-feira ganharam vantagem sobre o CSKA no «playoff» da Liga dos Campeões (2-1). Quatro triunfos consecutivos a abrir é algo que o Sporting não consegue desde 1990, com Marinho Peres.

P. FERREIRA: os «castores» ainda só fizeram um jogo oficial, para a Liga, mas o arranque também foi positivo. A equipa agora orientada por Jorge Simão venceu a Académica com um golo de Roniel (1-0).


AUSÊNCIAS:

SPORTING: William Carvalho e Ewerton continuam a recuperar de cirurgias.

P. FERREIRA: Manuel José, Ricardo, Sousa e Paulo Henrique voltaram a trabalhar condicionados ao longo da semana, e não foram convocados. Diogo Jota cumpre castigo e é rendido na convocatória por Minhoca.


DISCURSO DIRETO

JORGE JESUS: «O Paços vai ser uma equipa bem organizada defensivamente, uma equipa que vai tentar, na perda da bola do Sporting, sair em contragolpes, mas isso é normal com todas as equipas que jogam com aquelas que são mais poderosas».

JORGE SIMÃO: «Jogar em Alvalade com esta onda que o Sporting tem é, como tenho dito, uma oportunidade para todos, para os jogadores se mostrarem ao mais alto nível e para provarmos que merecemos estar aqui».


HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Paços de Ferreira é uma equipa que costuma criar muitos problemas em Alvalade. Em 34 visitas para o campeonato conseguiu nove vitórias e seis empates, o que é assinalável, ainda que o Sporting tenha (naturalmente) um histórico favorável, com 19 triunfos. Na época passada ambos os duelos para a Liga terminaram empatados.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

SPORTING


 

Outros convocados: a lista de convocados só é divulgada na manhã de sábado

P. FERREIRA

 

Outros convocados: Rafael Defendi, Miguel Vieira, Romeu, André Leal, Rodrigo António, Bruno Moreira, Minhoca e Barnes Osei.