Após quase vinte anos de carreira, restam as memórias, as amizades e as experiências. Provavelmente mais do que os títulos alcançados. Durante a participação num dos painéis do World Scouting Congress que decorreu esta terça-feira na cidade do Porto, José Bosingwa abordou a experiência como jogador profissional e perdeu a timidez para contar um episódio com Jaime Pacheco, aquando da passagem de ambos pelo Boavista.
«Alguma história que ficou para sempre? Sim. Lembro-me de um episódio no Boavista, com o mister Jaime Pacheco. Não tinha treinado bem durante a semana e o jogo seguinte era contra o Bayern Munique. Habitualmente treinávamos no dia de jogo, fazíamos corrida e alongamentos. Estávamos a alongar e o mister diz-me 'Zé, estás bem?' e eu disse que estava preparado. E ele responde 'Hoje és tu e mais dez... dez mil na bancada'», rememorou, provocando gargalhas entre os presentes.
O antigo futebolista referiu ainda que sempre teve como sonho chegar ao FC Porto e alertou para as diferenças entre o futebol português e o inglês.
«Fui campeão no FC Porto e no Chelsea. No FC Porto éramos como uma família, convivíamos muito no balneário, tínhamos almoços e jantares. Depois fui para o Chelsea e encontrei uma cultura totalmente diferente. Ao principio foi um choque. Os jogadores apenas utilizavam o balneário para se equiparem, não havia convívio. Alguns só via durante o treino. Éramos amigos durante o jogo, jogávamos por uma causa e ganhámos vários títulos na mesma», exemplificou.
José Bosingwa
20 nov 2018, 22:53
«O Jaime Pacheco disse-me 'Hoje és tu e mais dez... dez mil na bancada'»
O episódio que Bosingwa recordou durante a passagem pelo World Scouting Congress
- Vítor Maia
- Jornalista
- @VtorMaia4
O episódio que Bosingwa recordou durante a passagem pelo World Scouting Congress
- Vítor Maia
- Jornalista
- @VtorMaia4
Continuar a ler
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS