José Mourinho, treinador do Chelsea, exprimiu esta sexta-feira os seus pêsames pela morte de João Manuel. O técnico português está na Coreia, devido a um compromisso particular do clube inglês, e considerou o seu ex-jogador do U. Leiria como «um profissional exemplar e um homem de bons princípios e firmes convicções».
«Acarinhado por todos, João Manuel foi sempre um futebolista-referência nas equipas onde alinhou e só não conseguiu ganhar este lance porque a vida, muitas vezes, é demasiado cruel», disse o treinador do Chelsea no dia em que o corpo do jogador será sepultado em Moimenta da Beira, a sua terra natal, depois de uma missa de corpo presente às 18 horas.
O treinador português e a equipa técnica do clube londrino endereçaram também os seus «pêsames a toda a família do malogrado jogador e os votos de que o seu exemplo humano perdure no tempo».
O Chelsea encontra-se na Coreia do Sul para defrontar o Suwon Bluewings, de modo a fortalecer os laços com este país asiático. Este encontro vem no seguimento de um contrato de patrocínio assinado no mês passado com a Samsung, que é a dona dos «Bluewings».