José Mourinho diz que não consegue imaginar outro clube onde pudesse ser tão feliz como no Chelsea e, por isso, não foi difícil convencer o treinador português a assinar um novo compromisso e prolongar o seu contrato até 2010. Mourinho quer fazer parte do projecto que o clube londrino tem para a próxima década.
«Estou muito contente por assinar este novo contrato. O meu coração está com o Chelsea e com o grupo fantástico de jogadores que tenho. Fizeram um excelente trabalho esta época. A visão do proprietário e da direcção para o futuro do Chelsea também é algo de que quero fazer parte. Estou totalmente empenhado neste projecto e o apoio deles em levá-lo para a frente quer dizer que é no Chelsea que serei mais feliz no trabalho. Não consigo imaginar outro clube ou situação onde pudesse ser mais feliz», referiu Mourinho depois do novo acordo estabelecido com o clube.
Peter Kenyon, chefe-executivo do Chelsea, revelou que o novo compromisso começou a ser desenhado logo após a conquista da Taça de Liga inglesa. «São grandes notícias para todas as partes envolvidas. Falámos num plano de dez anos para o Chelsea e o José quer ser parte integrante nesse projecto. O grande sucesso da sua equipa esta época é uma excelente plataforma para esse processo de construção. Ficou claro para todas as partes envolvidas que um compromisso mais longo era a melhor forma de seguirmos em frente. Este novo contrato demonstra o empenho de José com o Chelsea e também a nossa certeza de que ele é o melhor treinador para conduzir o clube para uma nova, excitante e bem sucedida era», acrescentou o dirigente.