José Mourinho aceitou o convite para participar no jogo de despedida do médio russo Dmitri Alenitchev, antigo jogador do F.C. Porto, anunciou esta quinta-feira o Spartak de Moscovo em comunicado.
O jogo está marcado para 4 de Maio para o Estádio do Lokomotiv Moscovo e, além do treinador português, irá contar com a participação de vários antigos futebolistas, como são os casos já confirmados dos espanhóis Hierro, Butragueño, Santillana, Míchel, Martín Vasquez e Chendo.
O médio russo foi treinado por José Mourinho no F.C. Porto e, entre outros títulos, ajudou o clube do Dragão a vencer a Liga dos Campeões em 2004, em Gelsenkirchen, com uma vitória sobre o Mónaco, numa final em que o russo marcou o terceiro e último golo.
Alenitchev, agora com 35 anos, começou a carreira no Lokomotiv Moscovo, em 1991, mas foi no rival Spartak que ganhou maior projecção e atraiu as atenções de Itália. Foi contratado pela Roma em 1998, mas foi cedido ao Perugia antes de rumar o F.C. Porto em 2000. Depois da conquista de Gelsenkirchen regressou a Moscovo para terminar a carreira no Spartak.