A Liga de Clubes já reagiu em comunicado à ação policial que decorreu neste sábado em vários recintos onde se realizaram jogos relativos à Liga Pro (segundo escalão profisssional), exprimindo o desejo de que as autoridades desenvolvam o seu trabalho «em total tranquilidade» e e demarcando-se de «todas as práticas que não respeitem a verdade desportiva». Eis o comunicado, na íntegra:
A Liga Portugal condena todas as práticas que não respeitem a verdade desportiva ou a tentem desvirtuar e confia na capacidade das autoridades, de modo a que se investigue e apure algum tipo de ilícito, no sentido de assegurar a integridade das competições profissionais.
Esperamos que as autoridades desenvolvam o seu trabalho em total tranquilidade e independentes de qualquer tipo de pressão ou ruído exterior.
O Futebol Profissional português, que tantas alegrias nos tem dado, não permitirá que se recue aos tempos em que a suspeição imperava.
A Liga Portugal estará sempre do lado do esclarecimento, da transparência e da legalidade, batendo-se por um Futebol Profissional limpo, responsável e moderno.
E será rigorosa no cumprimento dos regulamentos, em defesa dos direitos de todos os participantes nas nossas competições.
A Liga, os Clubes e os Adeptos assim o merecem. E exigem.