O Sporting começou da melhor maneira a participação da «NextGen Series», uma espécie de Liga dos Campeões de juniores. Na jornada inaugural a equipa orientada por Ricardo Sá Pinto conseguiu uma vitória indiscutível sobre o Liverpool (0-3), em pleno Estádio de Anfield.

João Teixeira e Alberto Coelho deram vantagem à equipa portuguesa na primeira parte, com Farley Rosa a fechar as contas a quatro minutos do fim. «O esforço e a qualidade que apresentámos foram determinantes para esta vitória que engrandece o prestígio da formação do nosso Clube. Penso que jogámos bem e o espírito do jogadores foi extraordinário. Frente a um adversário bastante competitivo, que contou com alguns seniores, e num estádio emblemático, demos uma grande resposta das nossas capacidades. O ambiente foi difícil e obrigou-nos a um grande controlo emocional, mas os jogadores estão de parabéns pela forma como encararam o jogo», disse o técnico leonino, citado pelo site oficial do clube.

De referir ainda que o português Toni Silva foi titular na equipa do Liverpool. Molde e Wolfsburgo são as outras equipas do Grupo 2, no qual está integrado o Sporting, que a 31 de Agosto recebe a equipa alemã.