José Jurado não tem dúvidas. «Os dois confrontos com o Benfica são determinantes» para o Spartak Moscovo, na Liga dos Campeões.
Depois de ter falado ao Maisfutebol e ter recordado as vivências com Nolito, o espanhol abordou o primeiro jogo com os lisboetas ao site do clube russo. E declarou que os encarnados são uma equipa a ter em conta.
«Devemos ter entrega total, tentar vencer o Benfica e, depois, o Celtic, no campo deles, para passar à fase seguinte», disse Jurado.
Na análise ao adversário português, o espanhol admitiu: «O Benfica é uma equipa forte com um bom plantel. Participam praticamente todos os anos na Liga dos Campeões e qualquer adversário sente dificuldades quando joga com eles.»
Tal como fez ao nosso jornal, Jurado recordou os tempos em que jogava com Nolito. O extremo do Benfica está, porém, lesionado e falhou a deslocação a Moscovo.
Ainda assim, há outra memória que José Jurado guarda dos confrontos com o Benfica, que defrontou pelo Schalke, há duas temporadas, na Liga dos Campeões. «Vencemos em casa 2-0 e fora 2-1, eu marquei o primeiro golo, o Schalke acabou o grupo em primeiro e o Benfica no terceiro lugar», recordou.