Jürgen Klopp, treinador do Borussia Dortmund, anunciou que pretende ser uma nova versão de José Mourinho para Pep Guardiola na Bundesliga. E começa bem. O novo treinador do Bayern Munique ainda não tomou posse e já está a ser pressionado com «mind games» do principal rival e atual campeão em título.

À frente do Barcelona, Guardiola acumulou catorze troféus em quatro anos, mas na última temporada em Espanha, o técnico catalão perdeu o título espanhol para José Mourinho. «Vou ser o novo Mourinho para Guardiola», anunciou Klopp nas páginas da revista alemão «Bild». Mas as provocações ao sucessor de Jupp Heynckes no Bayern não se ficaram por aqui.

O treinador do Dortmund assumiu que pretende ser um adversário desagradável para o Bayern Munique, mas apenas dentro do relvado, manifestando o desejo que fora dos estádios a relação com Guardiola seja cordial. «Não penso que o Pep tenha mais sentimentos para com os rivais. Penso que nos daremos bem, mas se não gostar de mim durante os noventa minutos ou pelo resultado, isso não será problema», acrescentou.

Declarações proferidas a poucos dias do Borussia, no terceiro lugar, defrontar o B. Leverkusen, segundo classificado da Bundesliga, numa altura em que o Bayern lidera a competição de forma confortável, com doze pontos de vantagem sobre o atual campeão. «A ideia de que o Dormund poder ser campeão é ridícula, mas é nossa função lutar com o Bayer Leverkusen e terminar em segundo», destacou ainda Klopp.